No início de março, fortes chuvas caíram na região e aumentaram consideravelmente o nível do Rio Tubarão. A força das águas levou partes do aterro construído para receber as pistas de caminhada e ciclovia, às margens da SC-390 na região do bairro Bela Vista em Lauro Müller. Na última terça-feira (30) o município começou a discutir junto com o Estado a obra necessária para conter a erosão no local.
O coordenador regional Sul da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Ademir Honorato, esteve em Lauro Müller para conferir in loco a situação do problema e qual a intervenção será necessária. Segundo o coordenador, a contenção será feita com o uso de rochas iniciando com uma camada composta por pedras de grandes dimensões e diminuindo de tamanho até chegar ao nível da rodovia.
Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quarta-feira (31), Ademir explicou que a obra se enquadra na conservação de rodovias e a secretaria já possui uma empresa contratada para executar esse tipo de serviço. Como não será necessário a abertura de processo licitatório a expectativa é de que os trabalhos iniciem nos próximos 40 dias.
Ouça abaixo a entrevista completa: