A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lauro Müller, optou por adiar o tradicional pedágio solidário que é realizado todos os anos. A ação que tem o objetivo de arrecadar dinheiro para a manutenção das atividades desenvolvidas pela entidade, estava programada para ocorrer neste sábado (6) quando os voluntários estariam espalhados em diversos pontos da cidade para receber as doações.
Porém, como neste fim de semana a cidade estará bastante movimentada com a realização do evento esportivo Rio do Rastro Marathon, maratona cultural e também com a interdição do trânsito na Serra do Rio do Rastro, a direção da Escola achou melhor adiar o pedágio.
Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta sexta-feira (5) o presidente Paulo Cesar Antunes e a diretora Gisela Vicente Geremias, justificaram o adiamento da ação para o mês de agosto durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Durante a conversa, os membros da diretoria comentaram também sobre as obras em andamento e os atendimentos na escola.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: