Na última quinta-feira (6) a associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) emitiu um comunicado oficial informando que, devido à necessidade de reorganização interna na entidade, teve que tomar medidas para reduzir os custos operacionais. Foi preciso fazer cortes de gastos, reorganizar o quadro de funcionários e readequar contratos com fornecedores terceirizados.
Com isso, também foi preciso alterar o horário de funcionamento, que passou a atender só no período da tarde, das 13h às 17h, assim como a redução da equipe. A partir de agora, apenas dois colaboradores permanecerão na sede para manter o atendimento da instituição.
“Todas as possíveis tratativas, já foram esgotadas, foram feitas reuniões, a última foi feita na terça-feira passada com nove municípios. A gente tentou de todas as maneiras colocar pra que eles não misturassem a Amrec com o consórcio, então infelizmente não recuaram continuaram com o posicionamento deles, então diante dessa situação a única alternativa que eu tinha seria fazer uma demissão quase que em massa né, de colaboradores para que a gente consiga pagar as despesas e manter os serviços que a Amrec fornece e manter as portas abertas até lá”, comentou o prefeito de Morro da Fumaça e presidente da Amrec, Noi Coral.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: