Com o objetivo de conter o aumento de casos de dengue no Estado, a Secretaria Estadual da Educação (SED), mobilizou 1053 escolas para o dia ‘Dia D’ de combate à dengue, que será realizado nesta terça-feira (4). Todos os gestores escolares foram convidados a montar uma força-tarefa com atividades de conscientização e prevenção de combate a fim de conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que também é transmissor da zika e chikungunya.
A mobilização é uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE). A principal ação recomendada é uma varredura dentro do espaço escolar em busca de quaisquer irregularidades que possam contribuir com os focos do mosquito. Dados da DIVE mostram que somente no mês de março foram mais de 25 mil focos de Aedes aegypti em 215 municípios.
Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta segunda-feira (3), a Coordenadora Regional de Educação de Criciúma, Ronisi Guimarães, comentou sobre a mobilização para o Dia D contra a dengue, nas escolas da região carbonífera.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: