O empresário lauromüllense, Secondino Elias está trabalhando para colocar em prática um projeto que pode resolver um grande problema da região. Explorando o carvão mineral há mais de um século, vários municípios da região possuem em seu território áreas com rejeitos de carvão.
A ideia do empresário é utilizar tanto esse material mais antigo, que encontra-se no meio ambiente, quanto o rejeito que é resultado da extração atual de carvão. Todo esse material seria queimado em uma usina e depois utilizado como base para a fabricação de novos produtos.
“A gente desenvolveu ele para toda a parte de refratários, tijolos, plaquetas, peças e temos estudos para reutilizar esse mesmo material em argamassas e futuramente em fertilizantes”, comentou Secondino durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta segunda-feira (27).
Ainda durante a entrevista, o empresário comentou sobre a viagem a Brasília na semana passada onde acompanhou o Sindicato dos Mineiros na audiência com o Ministro da Previdência Social e pediu apoio para outras demandas do município junto ao gabinete da deputada federal Ana Paula Lima.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: