Por 6 votos a 3, a câmara de vereadores de Treviso aprovou o Projeto de Lei Ordinária que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito de até R$10 milhões junto ao Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.
Os recursos deverão ser utilizados na aquisição de um terreno para a área industrial e pátio de máquinas da prefeitura. Também estão previstas obras de infraestrutura e pavimentação.
A aprovação do projeto dividiu a opinião dos vereadores do município vizinho. Membros da bancada de situação destacaram a importância dos investimentos que devem ser feitos, já a oposição criticou a falta de discussão e análise do projeto, bem como, a quantia proposta para o empréstimo.
Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira (23) o presidente do Legislativo, Zander Losso, comentou sobre a aprovação do projeto e como o Legislativo deve acompanhar essa situação daqui para frente.
“Se esse valor que vai vir pro município não for investido, aí sim a responsabilidade da câmara, dos nove vereadores, junto com a sociedade civil organizada, é de cobrança de quem quer que esteja como prefeito, de aplicar o recurso para benefício do município. A gente tem que deixar de lado as questões políticas, e pensar no munícipe. A preocupação nossa é realmente dar sobrevivência ao município ao longo dos anos”, comentou Losso.
Ouça abaixo a entrevista completa: