Os usuários da SC-390 terão que conviver por mais tempo com a situação precária que se encontra a rodovia. O trecho que vai de Lauro Müller ao pé da Serra do Rio do Rastro está praticamente intransitável em alguns trechos, não suportando mais os tapas buracos, aliás essa deverá ser a única intervenção a curto prazo na rodovia.
O Estado contratou a elaboração de dois projetos, um, que já está em fase mais adiantada, é para a recuperação do trecho em pavimento rígido, a pista de concreto que existe na Serra, com uma extensão de 6km. Outro projeto compreende a recuperação do pavimento flexível, o asfalto, no trecho que vai de Lauro Müller ao pé da Serra, com extensão de 15km.
Além de intervenção no pavimento, o projeto prevê toda a parte de sinalização, dispositivos de segurança e melhorias em acessos, pontos de refúgio e acostamento.
Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quarta-feira (15) o coordenador regional Sul da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE), Ademir Honorato, explicou como está o andamento dos projetos.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: