Uma comitiva de dirigentes da Associação Catarinense de Fundações Educacionais (ACAFE) visitou a Assembleia Legislativa do Estado, no último dia 1º de março. O assunto discutido com os parlamentares foi o projeto Faculdade Gratuita.
As instituições ligadas à ACAFE têm histórico de atuação junto à comunidade há mais de 50 anos, em todas as regiões de Santa Catarina. Na ALESC, a Associação reforçou seu posicionamento, esclareceu dúvidas e apresentou seus números e potencialidades para a execução desta que é uma das principais bandeiras do atual governo.
“As nossas universidades como elas não geram lucro, elas não tem dono elas reinvestem ao final do ano todos os recursos arrecadados a bem da própria sociedade, da comunidade. Com tantos atendimentos na saúde, atendimentos jurídicos, com toda a formação de professores, nós também colocamos como contrapartida desse projeto toda a estrutura das nossas universidades. É um projeto que tem toda a chance de dar muito certo”, comentou durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta terça-feira, a presidente da ACAFE e reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), Luciane Bisognin Ceretta.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: