Uma grande Operação Policial envolvendo as polícias Civil e Militar da região foi iniciada ainda na noite de quarta-feira e encerrou já na madrugada desta quinta-feira (23). O trabalho de investigação foi iniciado em Braço do Norte, onde as autoridades policiais estavam em busca de um indivíduo altamente perigoso, envolvido em diversos crimes e com mandados de prisão em aberto.
O trabalho de investigação identificou que o fugitivo estava residindo na comunidade do Oratório, no limite entre Lauro Müller e Orleans. Uma operação para capturar o criminoso foi executada. Ao perceber a aproximação da polícia ele empreendeu fuga tomando como rumo a cidade de Lauro Müller, após ultrapassar uma barreira policial em frente ao destacamento da Polícia Militar, já na altura da comunidade de Barro Branco ele perdeu o controle de um veículo Jeep Compass. Ainda assim, ele atirou contra os policiais, que revidaram, atingindo-o. O criminoso recebeu os primeiros atendimentos no hospital Henrique Lage e depois foi transferido para o hospital São José de Criciúma.
Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias 2ª edição desta quinta-feira (23) o comandante da Polícia Militar de Lauro Müller, Alexandre Pirotti da Fontoura, contou detalhes da ocorrência que movimentou a madrugada de quinta-feira.
Participaram da Operação equipes da Polícia Civil de Braço do Norte, Içara e Criciúma e um Delegado de Polícia de Forquilhinha, além de Policiais Militares de Braço do Norte e Lauro Müller, com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático de Içara e Braço do Norte.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: