89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Divergências nos projetos e problemas de orçamento atrasam obras no Walter Holthausen, segundo empresa

Preocupando com o andamento da obra de reforma e ampliação da Escola de Educação Básica Walter Holthausen, professores, funcionários e membros da APP divulgaram uma Nota de Repúdio. No documento, é demonstrada a indignação com a falta de respostas por parte do Governo do Estado, além de elencados os prejuízos que os alunos estão tendo no processo de formação e aprendizagem.

O jornalismo da Cruz de Malta seguirá acompanhando o problema até que uma solução seja encontrada de maneira definitiva. E por isso, também seguimos ouvindo a versão de todos os envolvidos. Nesta quinta-feira (9) durante o Cruz de Malta Notícias, o engenheiro da empresa Implanta Engenharia, Ricardo Machado, comentou sobre o andamento da obra.

Segundo o profissional a obra tem vários problemas de orçamento: “Quando foi feito essa licitação, não sei por quantas mãos passaram, mas ali teve falha de análise no sentido quais serviços seriam necessários para executar a obra”. Ainda de acordo com o engenheiro, são esses erros que vem prejudicando o andamento da obra com celeridade. “Por conta de várias divergências de projeto, hoje a gente tem tido várias tramitações perante ao Estado para que sejam feitas as correções”, esclareceu Machado.

A obra foi iniciada em agosto de 2021 e em dezembro do mesmo a empresa já havia informado ao Estado a necessidade de correções no projeto estrutural e solicitou um aditivo. O pedido de aditivo foi protocolado em março de 2022 e após os trâmites burocráticos foi liberado apenas em agosto de 2022. Nesse intervalo de quase 6 meses para aprovação, o segundo pedido de aditivo de ajuste de orçamento foi encaminhado para análise do Estado, em abril de 2022, mas só foi protocolado em novembro do ano passado. Desde então a empresa aguarda esses processos que movimentam o contrato em si.

Ouça abaixo a íntegra da entrevista: