Após a consolidação do nome do Deputado Estadual Mauro De Nadal (MDB) à presidência da Alesc a bancada do MDB da Assembleia Legislativa de Santa Catarina esteve reunida para importantes encaminhamentos, entre eles avaliação sobre eventual indicação do MDB para ocupar a cadeira de Secretário de Estado da Infraestrutura, que é um dos assuntos mais falados dos últimos dias nos bastidores políticos.
Um consenso já vinha sendo construído entorno do nome do deputado estadual Volnei Weber para sua indicação à pasta da Secretaria de Estado da Infraestrutura, caso o MDB venha a ocupar espaço junto ao Governo do Estado.
Porém, o Deputado Estadual Volnei Weber anunciou a Bancada Estadual que por motivos pessoais resolveu declinar do seu nome para eventual ocupação do cargo de Secretário de Infraestrutura em favor do Deputado Estadual Jerry Comper.
“No meio empresarial nós temos os nossos contratos e avaliando tudo, uma questão de cunho pessoal, de empresário, a gente acaba encontrando um certo impedimento nos contratos que a gente tem com nossos fornecedores e também na linha societária. Mas como dentro do MDB, nós temos outras e boas grandes lideranças, como o deputado Jerry. E eu acabei procurando ele perguntando se ele encararia esse desafio. Ele disse que sem problema algum, e como é um cara trabalhador e qualificado, acabei abrindo mão, fazendo que de uma forma direta a indicação do nome dele e tramitando isso dentro do nosso partido”, explicou Weber, durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira (9).
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: