O deputado Julio Garcia (PSD) atualmente está exercendo o sétimo mandato. Ele recebeu nas eleições de outubro do ano passado 49.958 votos, sendo o 13º candidato mais votado. Garcia já ocupou posições importantes dentro do Parlamento catarinense, sendo eleito presidente em três ocasiões (2005, 2007 e 2019).
Para a nova legislatura que iniciou na última quarta-feira (1) o nome de Júlio Garcia chegou a ser ventilado como o nome de consenso, caso houvesse disputa entre os deputados Mauro de Nadal e José Milton Scheffer. Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta sexta-feira (3), o parlamentar explicou porque não colocou seu nome para disputar a presidência da Alesc.
“Logo no início do processo, o deputado Mauro de Nadal me perguntou se eu seria candidato. Naquele momento eu não era candidato e disse a ele com muita sinceridade, ele pediu meu apoio e dei minha palavra a ele. Muitos me procuraram e pediram que eu mudasse de posição, que eu aceitasse ser candidato. Eu só poderia ser candidato se fosse lançado, apoiado e tivesse como coordenador o Mauro de Nadal, eu não poderia voltar atrás com a minha palavra”, explicou.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: