89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Fehoesc participa de reunião com secretária estadual de Saúde para discutir cirurgias eletivas

Santa Catarina tem mais de cem mil pessoas aguardando na fila por uma cirurgia eletiva. Na última semana, os representantes da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado (Fehoesc) participaram de uma reunião com a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. Na pauta,o início das tratativas para tentar zerar a fila.

Um grupo de trabalho foi criado com o objetivo de entender o que tem gerado a fila e também para conhecer a capacidade de cada hospital para a realização de cada tipo de cirurgia. Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta segunda-feira (9), o presidente da Fehoesc, Giovani Nascimento, destacou que é preciso acima de tudo conhecer o número da fila e o que realmente ainda está na fila ou não está.

“Muitas dessas pessoas, pacientes, podem já ter realizado estes procedimentos na rede privada. Outros podem até ter vindo a óbito. É necessário que se encontre qual o número exato dessa fila e para isso é preciso que as três pontas conversem, ou seja, a secretaria de Estado da Saúde, os prestadores de serviços de saúde, representados pela Fehoesc e demais entidades, e a outra ponta nas secretarias municipais de saúde, que são quem alimenta essa fila”, destacou Nascimento.

Ouça abaixo a íntegra da entrevista: