A Polícia Militar de Lauro Müller realizou um levantamento com os principais atendimentos em que foram lavrados Boletins de Ocorrências, além das ações tomadas ao longo do ano de 2022.
Conforme o relatório, foram lavrados pela Polícia Militar, 478 Boletins de Ocorrência, destes, 55 foram Boletim de Prisão, 99 Termos Circunstanciados, dos quais 64 por envolvimento com entorpecentes, 64 Boletins de Acidente de Trânsito, além de 16 Boletins por Crime de Trânsito, especialmente a embriaguez.
Ainda foram lavrados três Boletins de Roubo e 41 Boletins por Furto. Especificamente sobre furtos, foi realizada uma análise e descobriu-se que os bairros com maior incidência são Arizona (7), Sumaré (6), Guatá (5), Barro Branco (4) e Barreiros (3). Analisando os horários, a PM identificou que o furto ocorre com maior frequência no período em que as pessoas estão trabalhando. No período da manhã, entre 6h às 12h, com 15 incidências, seguido pelo período vespertino, entre 12h às 18h, com 11 crimes.
Para diminuir as ocorrências de furtos, é fundamental o trabalho de combate ao tráfico de drogas, pois muitos desses furtos são realizados por usuários de drogas que praticam o crime para sustentar o vício. Segundo a PM foram lavrados 64 Boletins onde foram apreendidas, no total, 86 gramas de maconha, 29 gramas de cocaína, 74 pedras de crack e 6 comprimidos de ecstasy.
Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quarta-feira (4), o comandante do destacamento da PM Lauro Müller, subtenente Alexandre Pirotti da Fontoura, comentou sobre os números estatísticos de 2022 no município.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: