Recentemente a prefeita de Lauro Müller, Saionara Bora, promoveu mudanças no quadro de secretários municipais. Foram exonerados das funções Stela Maris Bristot Motta, que respondia pela Saúde e Eliandro Bett Giongo pela pasta da Agricultura. Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira (29), a chefe do Executivo Municipal justificou as mudanças:
“Não tem questão pessoal, técnica ou política. A questão é uma oxigenação nas secretarias, sangue novo para dar aquela mexida e ver o que acontece”, comentou Saionara.
Questionada se a coligação entre seu partido, o MDB e o PSD da vice-prefeita, Soraya Cúrcio Librelato, estaria comprometida após a exoneração do secretário Eliandro, a prefeita respondeu que não. “A gente não tem um pré-acordo destinado a distribuição de secretarias por partidos. Então eu acredito que não. Macheria se tivesse um acordo e ele fosse rompido. Como não tinha acordo, nada foi rompido”, destacou.
Ainda durante a entrevista, Saionara comentou sobre as conquistas que o município teve ao longo do ano; a situação das obras de pavimentações que as empresas vencedoras não conseguem entregar no prazo, entre outros assuntos.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: