A Associação Catarinense das Fundações Educacionais de Santa Catarina (Acafe) já está sob nova gestão. A reitora Luciane Bisognin Ceretta, da Unesc, e o reitor Kaio Henrique Coelho do Amarante, da Uniplac, assumiram o compromisso de liderar os trabalhos do grupo na nova gestão 2022-2024.
A associação conta atualmente com 14 Instituições de Ensino Superior (IES), presentes em mais de 50 cidades, congregando mais de 142 mil acadêmicos matriculados em centenas de cursos de graduação e programas de pós-graduação.
Ao serem escolhidos para estarem à frente da Acafe, os reitores empossados dedicarão atenções e trabalho, não só dentro das instituições que lideram, mas ao esforço coletivo pelas lutas das universidades comunitárias e da educação.
“A nossa proposta da Acafe é cooperar, colaborar, construir juntos, vocacionar as instituições e com isso nós desenvolvemos a nossa região. Nosso objetivo não é dominar o mundo, é dominar o conhecimento que o mundo produz, mas para desenvolver os nossos territórios, as nossas regiões onde nossas instituições nasceram e é pra onde elas devem trabalhar”, destacou a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira (15).
Ouça abaixo a entrevista completa: