Já são quase cinco meses que a região Sul foi afetada por um alto volume de chuva que trouxe prejuízos para diversos municípios. A cidade de Orleans não passou ilesa, a força das águas carregou diversas pontes no interior. Já na área central um dos maiores problemas com a forte chuva foi um deslizamento de terra nos fundos da Escola de Educação Básica Costa Carneiro. Desde o ocorrido, os alunos tiveram as aulas suspensas no prédio da escola e foram transferidos para salas cedidas pelo Unibave.
Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta segunda-feira, dia 26, a diretora da escola, Genaina Coan Caciatori, explicou que o estado já lançou uma licitação para a contratação de empresa para elaborar o projeto de construção do muro, porém a licitação deu deserta. Uma nova licitação será feita nos próximos dias. A direção da escola, está buscando junto às autoridades competentes a liberação de pelo menos uma parte do prédio, para que os alunos possam retornar.
Ainda conforme a diretora, toda a comunidade escolar está cobrando a realização da obra de construção do muro, inclusive as autoridades municipais têm ajudado a fazer coro nas cobranças ao governo do estado.
Ouça abaixo a entrevista completa: