89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Com apoio do Exército, São Ludgero realiza ação de enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti

Na última segunda-feira, dia 25, quatro bairros de São Ludgero, Parque das Acácias, Madre Tereza, Beira Rio e Encosta do Sol receberam ações de enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti. As equipes foram formadas por 20 homens do Exército Brasileiro, profissionais da Secretaria de Saúde (Agentes de Endemias e Agentes Comunitárias de Saúde) e contou também com auxílio da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo.
A força-tarefa realizou um trabalho de orientações, entregando panfletos e fazendo averiguações nas empresas, residências e terrenos baldios em busca de recipientes que possam ter ou ser local propício para água parada e a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

A presença do Exército Brasileiro foi uma solicitação feita pela Secretaria de Saúde, para auxiliar no enfrentamento do mosquito após a cidade ter sido considerada infestada pela Coordenação Regional do Programa de Vigilância e Controle do Estado de Santa Catarina.

Atualmente São Ludgero possui 38 focos registrados, com 60 armadilhas e 8 pontos estratégicos.

“Decidimos planejar algumas ações para o município para que nós conseguíssemos quebrar esse ciclo de reprodução do mosquito.Então uma dessas ações foi em parceria com o exército a 3ª Companhia de Infantaria Motorizada de Tubarão, nos disponibilizou 20 soldados para estar nos ajudando na questão da conscientização e levar informação para a população”, destacou a secretária de Saúde, Morgana Rech da Silva, em entrevista ao Cruz de Malta Notícias 2ª edição desta terça-feira, dia 26.

Ouça abaixo a íntegra da entrevista: