Foi realizada na última sexta-feira, dia 22, a formatura da primeira turma de carpinteiro de Lauro Müller. O curso profissionalizante foi promovido pela prefeitura de Lauro Müller, em parceria com o SENAI de Criciúma e empresas madeireiras da cidade. A parceria surgiu após as empresas sentirem a necessidade de mão de obra qualificada. Ao todo 15 pessoas receberam a qualificação e estão aptas a trabalhar com carpintaria.
O curso de carpinteiro contou com 80 horas aulas tanto teóricas, quanto práticas. Ao longo de todo o curso, os alunos puderam aprender os processos de execução de uma obra, utilizando como insumo a madeira. As habilidades que foram desenvolvidas no curso vão desde leitura e interpretação de projetos, saúde e segurança, bem como, processos construtivos de estruturas de madeira.
Os alunos também encontraram uma forma especial de unir o aprendizado adquirido durante o curso à solidariedade em prol do próximo. Durante as 48 horas de aulas práticas, os alunos fabricaram uma casa de madeira que será doada a uma família carente da cidade.
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias, desta segunda-feira, dia 25, a supervisora dos cursos de curta duração do SENAI, Izamara Fabre Custódio comentou sobre a realização do curso e a construção da casa.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: