A Câmara de Vereadores de Urussanga aprovou por quatro votos a três na última terça-feira, dia 21, a abertura de uma nova Comissão de Investigação e Processante (CIP) contra o prefeito Gustavo Cancellier. Os membros do Legislativo discutem novamente a cassação do chefe do Executivo por suspeita de crimes como organização criminosa na contratação de obras para o município.
A comissão é composta pelo presidente, vereador Fabiano Murialdo De Bona (PSDB), pelo relator, vereador Luan Varnier (MDB) e pelo membro, vereador Odivaldo Bonetti, o Bonettinho (PP).
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira, o presidente da CIP explicou como serão realizados os trabalhos da comissão: “O denunciado [ o prefeito] já foi notificado e tem 10 dias para apresentar a defesa prévia. Depois a comissão vai deliberar pela admissibilidade ou arquivamento da denúncia. Caso a comissão aceite o arquivamento, será votado em plenário e precisa da maioria absoluta, que são seis votos, para o arquivamento. Caso contrário, iniciam as oitivas das testemunhas de acusação e defesa. O prazo para concluirmos todo esse processo é de até 90 dias”, explicou De Bona.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: