A Rede Feminina de Combate ao Câncer atua fortemente na prevenção e orientação às mulheres na luta contra o câncer, especialmente no de mama e do colo de útero. O trabalho da entidade é reconhecido e indispensável, só quem já perdeu um parente ou algum conhecido para o câncer pode compreender a importância do trabalho das voluntárias.
Com o objetivo de melhorar o trabalho desenvolvido pela Rede nos municípios catarinenses, a deputada Ada de Luca (MDB), apresentou um projeto de lei que autoriza o governo do Estado a aplicar recursos do Fundo Estadual de Saúde na Rede Feminina de Combate ao Câncer. O projeto segue tramitando na Assembleia Legislativa e na última semana foi aprovado na Comissão de Finanças e Tributação da Alesc. O texto, será agora analisado pela Comissão de Saúde do Parlemento.
Conforme a proposta, os repasses serão feitos por meio de convênio, com às unidades da Rede Feminina legalmente constituídas nos municípios catarinenses e detentoras de declaração de utilidade pública.
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias 2ª edição desta segunda-feira, dia 30, a deputada Ada de Luca, falou da importância do projeto para o auxílio financeiro para custeio, aquisição de material, construção ou reforma, e demais projetos desenvolvidos na instituição.
Ouça abaixo a entrevista completa: