Após dois anos suspensa por conta da pandemia de Covid-19, a maior feira de gado Jersey da América Latina, voltará a acontecer em Braço do Norte neste ano. A data oficial da Feagro (Feira e Exposição Agropecuária do Vale de Braço do Norte e Região), será de 07 a 10 de julho, no Parque de Exposições Huberto Oenning, em Braço do Norte.
O tema da edição de 2022 da Feagro remete à capacidade de produção que o estado de Santa Catarina tem perante a produção nacional. Apesar da pouca dimensão territorial, Santa Catarina se destaca no ramo agrícola como o maior criador e exportador de suínos do Brasil, e está entre a elite dos setores da pecuária e hortifruti nacional.
Os organizadores estimam a vinda de 320 animais para o setor de gado de leite, 120 animais no gado de corte. Já na ala de ovinos/caprinos cerca de 80 animais, no setor exclusivo para suínos, serão apresentados no mínimo 12 suínas da mais alta genética e o estande de pequenos animais contará com uma diversificação de aves, mini animais e coelhos, entre outros.
Em relação a expectativa de público, este ano a Feagro terá 110 estandes e aguarda a passagem de 50 mil pessoas durante os 4 dias de feira. Com isso, a estimativa de negócios durante e após a feira é de 60 milhões de reais. Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta segunda-feira, dia 30, o presidente da Feagro, Adir Engel, falou da organização e da expectativa para este importante evento que movimenta o agronegócio catarinense.
Ouça abaixo a entrevista completa