Nos últimos dias o governador Carlos Moisés (Republicanos), têm recebido na casa da agronômica verdadeiras comitivas de prefeitos dos principais partidos do estado. O objetivo é apresentar apoio à reeleição de Moisés. MDB, PSDB e PP foram algumas das siglas que reuniram os líderes municipais de diversas regiões do estado e foram até Florianópolis.
Na última terça-feira, dia 24, foi a vez do MDB se reunir com o governador e toda a bancada estadual, 82 prefeitos firmaram a posição de apoiar a reeleição de Moisés. O encontro também teve a presença dos ex-governadores Eduardo Pinho Moreira e Paulo Afonso Vieira, vices-prefeitos e vereadores.
O prefeito de Orleans e presidente da Fecam – Federação Catarinense de Municípios – Jorge Koch, comentou em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira, dia 26, sobre o encontro: “Estamos num dilema muito complicado, o MDB enquanto partido político. Temos o nosso candidato do partido, Antídio Lunelli, em princípio caminhando com o presidente Celso Maldaner para uma candidatura, mas a gente percebe que a vontade dos 10 deputados estaduais, a vontade de quase 82 prefeitos e vices, é estar em composição com o governador Moisés”, declarou Koch.
A reunião resultou no encaminhamento para uma convocação de reunião extraordinária da executiva estadual do MDB para deliberar unicamente sobre o apoio à reeleição de Moisés. Um ofício assinado pelos presentes foi encaminhado ao presidente estadual da sigla, deputado federal Celso Maldaner.
Ouça abaixo a entrevista na íntegra: