Diminuir o tempo de espera e obter imagens claras com menor exposição do paciente à radiação ionizante. Estes são alguns dos benefícios do novo aparelho de raio X, adquirido pela Fundação Hospitalar Henrique Lage de Lauro Müller.
O investimento no setor de radiologia aprovado pelo Conselho Curador da Fundação foi de R$ 350 mil com recursos próprios. “É um valor significativo, a prefeitura faz um repasse mensal para a fundação, até porque ainda não temos serviços suficientes para nos mantermos e andarmos com nossas próprias pernas, ainda. E com esse repasse, a gente conseguiu economizar e comprar esse equipamento de raio X digital”, destacou a diretora da Fundação Hospitalar Henrique Lage, Regina Ramos Antunes, em entrevista ao Cruz de Malta Notícias 2ª edição desta segunda-feira.
Diferentemente da radiologia convencional, que obtém os registros a partir de um filme radiográfico, a versão digital envia as imagens diretamente para o computador. Ali os dados são processados e direcionados para análise e interpretação do médico radiologista.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: