A prefeitura de Lauro Müller segue em busca de ações que possam fortalecer o Ecomuseu Serra do Rio do Rastro. Na última semana foi assinado um Termo de Colaboração entre o município e a Fundação Educacional Barriga Verde (Febave), para um acompanhamento técnico do Ecomuseu e para a realização de um Arquivo Central.
A parceria é importante para suprir a necessidade que o município tem de preservação do patrimônio ambiental, geológico, cultural e histórico para os cidadãos. E a manutenção de um acervo no município, é importante haja vista que a história e a cultura devem ser resgatados e preservados também pelo Poder Público.
Na última quinta-feira, dia 10, estiveram reunidos representantes do Poder Executivo, da Câmara de Vereadores e do Conselho do Ecomuseu para debaterem sobre os impactos do Complexo Turístico que deverá ser erguido no mirante da Serra do Rio do Rastro.
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias, desta segunda-feira, dia 14, a procuradora do município e Membro do Conselho do Ecomuseu, Ana Melo, explicou as últimas ações adotadas em prol do Ecomuseu.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: