Com o início do ano letivo 2022, os alunos do 4º ao 9º ano da rede municipal de ensino de Braço do Norte, contarão com um reforço na aprendizagem: o Clube Aluno. Uma plataforma digital, que pode ser acessada pelo computador ou por aplicativo no smartphone. A ferramenta terá professores online, à disposição, para esclarecer as dúvidas dos alunos e para dar aquele reforço no conteúdo quando necessário.
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias, desta sexta-feira, dia 21, a secretária de Educação do município, Joana Silva Lessa, destacou alguns dos objetivos do programa: “Nosso maior objetivo será sempre o aluno, o aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), ofertar para os nossos alunos uma ferramenta inovadora que auxilie ou de um suporte na aprendizagem. Essa ferramenta também pode servir para inspirar os estudantes através dos professores”, comentou Joana.
Conforme pesquisa feita pela secretaria de Educação, 90% dos alunos das escolas municipais de Braço do Norte têm acesso à internet. Aqueles alunos que tenham dificuldades de acessar a internet não ficarão desamparados, poderão procurar a escola no seu contraturno para receber o apoio necessário. A prefeitura irá investir R$ 450 mil por ano no projeto.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: