O município de Lauro Müller, completa neste 20 de janeiro 65 anos de emancipação. O então distrito de Lauro Müller, foi elevado à categoria de município, pela lei estadual nº 273, de 06 de dezembro 1956, desmembrado de Orleans. Sua instalação ocorreu em 20 de janeiro de 1957.
Para marcar os 65 anos, uma missa em ação de graças será celebrada na igreja matriz às 19h30 e logo em seguida será cortado o bolo comemorativo para que as pessoas possam comer em suas casas, a fim de evitar aglomerações.
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira, a prefeita Saionara Bora comentou que a intenção da administração era outra, para comemorar o aniversário. “Desde o ano passado a gente já tinha se programado para realizar algo muito maior, tanto na proporção, quanto a cidade merece. Só que infelizmente fomos pegos de surpresa pela nova variante ômicron e tivemos que mudar completamente a nossa programação. Vamos seguir apenas com os eventos que já são tradição, a Missa e o corte do bolo”, comentou Saionara.
Ouça a íntegra da entrevista:
A vice-prefeita Soraya Cúrcio Librelato, lembrou da responsabilidade que tem junto com a prefeita Saionara Bora de buscar sempre o melhor para o município. E isso nós temos buscado, trabalhado a cada dia com muito compromisso e responsabilidade. Nem sempre fazendo aquilo que agrada, mas fazendo aquilo que é necessário. Nós queremos ter passado pela gestão pública com a consciência de que fizemos o que tinha que ser feito. Nem sempre agradando, mas podem ter certeza que Lauro Müller está em boas mãos”, destacou Soraya.
Ouça a íntegra da entrevista:
Membro do Instituto Histórico e Geográfico das Terras do Conde, Júlio César Cardoso em entrevista ao Cruz de Malta Notícias 2ª edição, relembrou momentos marcantes da história de Lauro Müller.
Ouça a íntegra da entrevista: