O aumento nos casos de gripe e Covid fez crescer a procura por atendimento e também desfalcou o quadro de profissionais da saúde na Fundação Hospitalar Santa Otília de Orleans (FHSO). Até a manhã desta terça-feira, dia 11, havia cinco funcionários afastados por terem contraído o vírus ou por terem tido contato com pessoas infectadas.
“Estamos com alto índice de pessoas procurando atendimento no hospital, no setor de emergência, tivemos em 24h o atendimento de 166 pacientes. Nossa média fica em torno de 95/100 atendimentos”, destacou o Administrador da Fundação, Edvan Della Giustina, em entrevista ao Cruz de Malta Notícias 2ª edição.
Mesmo com o crescimento da busca por atendimentos, a equipe do hospital tem se esforçado para atender a população da melhor maneira possível, ainda assim os atendimentos podem demorar mais do que o normal. A direção do hospital também orienta que os atendimentos para sintomas respiratórios devem ser buscados primeiramente nas Unidades de Saúde, o Pronto Socorro da fundação deve ser buscado nos casos de urgência e emergência.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: