89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Dive monitora casos de gripe em Santa Catarina

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina (SES/SC) emitiu um alerta para os serviços de saúde de todos os municípios catarinenses sobre a necessidade de considerarem o vírus Influenza (gripe) como agente causador de casos de Síndrome Gripal (SG) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), especialmente na população de maior risco, como crianças, idosos e portadores de comorbidades.

A medida se faz necessária devido ao aumento de casos identificados em Santa Catarina, assim como o registro de transmissão da doença em outros estados do país.

Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta terça-feira, dia 28, o diretor da DIVE, João Augusto Brancher Fuck, esclareceu que o objetivo da vigilância da influenza é identificar uma mudança no perfil epidemiológico da doença, de forma a orientar oportunamente os serviços de saúde, bem como iniciar o tratamento adequado com o medicamento Tamiflu “É importante fazer um levantamento dos casos de Influenza para realizar o manejo clínico adequado, já que existe tratamento disponível. E se a gente faz a detecção precoce é possivel evitar a evolução para as formas graves da doença”, destacou Fuck.

Ouça abaixo a íntegra da entrevista: