89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Administrador da FHSO explica conduta para atendimento de gestantes em trabalho de parto

O atendimento prestado às gestantes de Lauro Müller na maternidade da Fundação Hospitalar Santa Otília em Orleans (FHSO), voltou a ser questionado pelos vereadores da bancada de oposição. Na última semana, eles informaram que receberam relatos de gestantes que tiveram que pagar por uma cesariana, por estarem sofrendo com as dores do parto.

Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta segunda-feira, dia 13, o administrador da fundação, Edvan Della Giustina comentou que desde maio, quando foi firmado o contrato entre o município de Lauro Müller e o hospital de Orleans foram apenas duas reclamações neste sentido.

“Uma foi mais recente, a outra já faz alguns meses. Mas volto a repetir o que já disse em outras oportunidades, existe um critério do Ministério da Saúde a ser seguido. O profissional responsável pela conduta de atendimento é o médico obstetra. Alguns partos normais evoluem rapidamente outros a gestante espera por horas até que se tenha a dilatação necessária. Mas volto a frisar, se tiver alguma situação que coloque em risco a vida da mãe ou do bebê o médico vai justificar através de uma documentação e então realizar o parto cesáreo pelo SUS”, explicou Edvan.

Ouça abaixo a íntegra da entrevista: