O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) julgou na tarde da última quinta-feira, dia 9, o recurso eleitoral do Partido Liberal (PL) de Lauro Müller no processo que apurou se a sigla infringiu o percentual de gênero e protocolou candidatura fictícia nas Eleições Municipais de 2020.
A decisão unânime determinou a revogação da candidatura do PL, anulou os votos recebidos pelos candidatos do partido, além de cassar o mandato de quem estava eleito, no caso, o vereador Acione Andrade Izidoro, o Serraninho.
O advogado Pierre Vanderlinde, que representou o candidato Valdecir Miotello (PDT) na ação, concedeu entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta sexta-feira. e destacou: “É um caso que se baseou na prova dos autos, para mudar essa decisão que foi unânime do TRE, certamente o TSE teria que fazer um incursionamento nas provas dos autos, o que é proibido. Então, embora caiba o recurso ainda a Brasília, nós acreditamos que esse recurso não tem possibilidade alguma de reverter o quadro”, comentou Vanderlinde.
Ouça abaixo a entrevista completa: