A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) atua de forma contundente no combate à violência da mulher. Atualmente 173 municípios são atendidos pela Rede Catarina. Lauro Müller é um deles. Na cidade o programa é executado pelas soldados Mireli Martignago e Milena Ubiali. O programa foi implantado recentemente e realiza sete acompanhamentos de mulheres. “Já temos nove medidas protetivas de urgência, estamos realizando sete acompanhamentos, temos uma agendada e ainda ontem recebemos uma nova medida que será dado início ao andamento”, comentou a soldado Milena, em entrevista ao Cruz de Malta Notícias, desta sexta-feira, dia 13.
O sargento Gledson Assis de Oliveira, comandante da PM em Lauro Müller, considerou uma conquista, pois agora a PM está conseguindo dar suporte às mulheres vítimas de violência “A implantação no município ocorreu há quase dois meses e só foi possível com a chegada das policiais Mireli e Milena”, explicou.
O programa Rede Catarina, é direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, e está pautado na filosofia de polícia de proximidade e busca conferir maior efetividade e celeridade às ações de proteção à mulher.