Por Eduardo Madeira
A exemplo da rede municipal de ensino, as escolas estaduais de Lauro Müller também se preparam para a volta às aulas presenciais na próxima quinta-feira, dia 18. No Cruz de Malta Notícias desta segunda-feira, dia 15, as diretoras das escolas Walter Holthausen, no bairro Sumaré, e Engenheiro Ernani Cotrin, no Distrito de Guatá, destacaram as respectivas organizações para o retorno. A diretora da escola Visconde de Taunay, Sônia Ceron Madalena participa nesta terça-feira, dia 16.
No Walter Holthausen, apenas as turmas do 1º ano sofrerão com um rodízio. Segundo a diretora Roseli Hoffmann, isso ocorre em função do alto número de alunos. Nesse caso, houve uma divisão em dois grupos, cada um tendo aulas presenciais em semanas alternadas. Ela ainda lembrou aos pais que optaram pelo ensino remoto para comunicarem a escola, já que há um período para adaptação do espaço físico.
Já no Ernani Cotrin, de acordo com a diretora Rejane Pereira dos Santos, também haverá divisão de dois grupos, com modelo semelhante ao do Walter Holthausen. Ela também relembrou os pais e responsáveis de comunicarem a escola sobre a opção pelo ensino presencial ou remoto, além da retirada do kit alimentação escolar.