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FCDL/SC orienta lojistas quanto a situação de empregados durante semana de portas fechadas

Por Eduardo Madeira

Com as lojas fechadas durante uma semana, após Decreto de Situação de Emergência, muitos comerciantes ficaram em dúvida sobre o que fazer quanto aos funcionários e seus vencimentos. Sete dias sem trabalho são sete dias sem faturamento, logo, como pagá-los? A orientação da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) é tratar com abono de folgas ou banco de horas. “Em relação aos empregados, temos algumas situações que a lei nos impunha, mas estamos recomendando banco de horas e antecipação de férias. Durante o dia, vamos analisar o que está por vir e vamos disparar aos lojistas as devidas orientações”, explicou o assessor jurídico da FCDL/SC Rodrigo Titericz, em entrevista por telefone ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira (19). Quanto a antecipação de férias, ele contou que será analisado um Decreto do Governo Federal que trata de facilitar este tópico.

Ouça abaixo a entrevista completa:

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