Com o sinal de alerta ligado, o Tigre dá a sua última cartada no Estadual na noite desta quinta-feira. Após dois empates e uma derrota, somente a vitória interessa ao Criciúma para manter viva a luta por uma das vagas nas semifinais do Catarinense. Para conquistar os três pontos, logo mais, às 19 horas, o tricolor terá que vencer um Juventus em crise, no estádio Heriberto Hülse. O confronto é válido pela 5ª rodada do returno.
Em busca da sua primeira vitória no comando do comando do Tigre, Oswaldo Alwarez, o Vadão, justifica a demora no encaixe da equipe tricolor. “De uma maneira geral, no futebol brasileiro nós somos muito imediatistas. Entendemos que é simples, que é só pegar um jogador do Cruzeiro, um do Palmeiras, outro não sei da onde e que num curto espaço tudo vai acontecer. Mas muitas vezes isso não acontece.
O entrosamento não se adquire com rapidez, embora, em algumas oportunidades isso possa acontecer. Mas como o tempo de preparação é muito pequeno muitas vezes não acontece, é o caso do Criciúma que ainda não encaixou. Agora esses jogadores têm qualidade, já mostraram isso em outros lugares, e nós temos obrigação de apresentar um melhor futebol”, pontua o técnico do Criciúma.
Marcelo de Bona / Engeplus