O deputado Federal Jorge Boeira tem conversa hoje em Brasília com o Governador Raimundo Colombo. Na pauta, o acordo que teria sido feito por ocasião da transferência de Boeira do PT para o PSD e que envolve a instalação de três cursos da Udesc em Criciúma.
Segundo Boeira, ele cumpriu sua parte com emenda no valor de R$ 5 milhões para instalação. O governo do Estado deveria arcar com os custos de manutenção mas não teria se manifestado.
“Perdi os recursos da emenda e agora quero ver como fica. O governo do Estado terá que arcar também com o recurso da instalação. O governador tem compromisso comigo e isso garante a minha permanência no PSD”, informou o deputado.
Jorge Boeira está desconfortável no PSD desde o episódio envolvendo suas intenções de ser candidato a prefeito de Criciúma. Ele recebeu aval do Governador ao mesmo tempo que o partido o vetou e seguiu ao lado de Márcio Búrigo, do PP.
Ele garante que esse fato o deixou “chateado”mas não é ponto decisivo. O que pode de fato influenciar em sua decisão de permanecer ou não no PSD é esse episódio da Udesc.
O PDT já oficializou convite para que o deputado do PSD filie-se ao partido e concorra à reeleição.