89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Reunião mostrará atraso econômico do Sul devido as obras na BR-101

A manhã desta segunda-feira será de discussão sobre os atrasos econômicos da região Sul, no Mampituba. Uma reunião, marcada para as 10h30min, entre empresários e a Fiesc, mostrará um estudo do impacto econômico do atraso das obras da BR-101 sobre o desenvolvimento econômico do Sul. Segundo o vice-presidente regional Sul da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Diomício Vidal, o atraso nas obras tem afetado diretamente a região.

“A região Sul que tem tido nos últimos anos um crescimento aquém do Norte, e isso está baseado na nossa infraestrutura que está em atraso, a Fiesc, que está preocupada com isso, contratou um engenheiro que faz a avaliação dessa obra. O sul deixou de lucrar 32 bilhões devido ao atraso, em parceria com a Unisul fizemos esse estudo e vamos mostrar aos empresários”, conta.

A duplicação da BR-101, já é um caso antigo do Sul. Segundo Vidal já são cinco anos de atraso. “A primeira previsão era 2008, então são cinco anos de atraso, e não é só a BR, tem também o aeroporto de Jaguaruna que não é concluído. É preciso um pouco mais do esforço político da região. O estudo foi feitos pelos técnicos da Unisul, e vamos mostrar o quanto é preciso de empenho. Acreditamos muito que seria mantido o calendário de obras, mas nós não fizemos com que a nossa representação tivesse um empenho maior para que as obras se iniciassem”, afirma.

A esperança é de que o Sul ainda se recupere. “Tenho certeza que após essas obras o Sul voltará a se fazer presente no cenário, e ficará lado a lado com o Norte”, avalia Vidal.

No evento também estará presente o Presidente do Fiesc, Glauco José Corte que fará uma palestra aos empresários presentes.

Texto/Foto: Clicatribuna

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.