A Revestir costuma revelar tendências entre os lançamentos das principais marcas do setor da construção civil e da arquitetura. No penúltimo dia da feira os corredores do Expo Transamérica, em São Paulo, continuaram lotados desde a abertura até o encerramento.
A gama de novidades dos 240 expositores instiga arquitetos, designers e decoradores. Os mais de 45 mil visitantes querem conhecer tudo que estará no mercado.
Com participação há muitos anos na feira, a Fontanella Transportes tem forte atuação com seus clientes no evento. Especializada no transporte cerâmico, a empresa é uma das maiores do país voltada para este segmento tanto no carregamento do produto acabado ou na matéria- prima.
“Estamos na feira pela décima primeira vez voltados aos nossos clientes, às indústrias da qual são nossos realmente parceiros. O nosso local de encontro é aqui na Elizabeth. A empresa é um parceiro de longa data e estamos há mais de 20 anos com essa aproximação comercial. Hoje com a Elizabeth Sul temos um laço muito forte de amizade e de relação comercial”, destaca o proprietário da transportadora, Valdir Fontanella.
Na Revestir, a empresa tem aproximação com clientes de várias regiões do país. “Tivemos aqui no segundo dia de feira clientes do Chuí, no Rio Grande do Sul e clientes do Macapá, dois extremos totalmente opostos que tivemos oportunidade de falar na mesma mesa com essa integração”, acrescenta o empresário. A Fontanella está nesta edição com os 11 gerentes de filiais dos oitos estados brasileiros desde quarta-feira realizando visitas aos expositores.
“A feira é muito boa. É uma participação muito forte na indústria e no cliente. Os laços com os clientes são cada vez mais aproximados”, considera o proprietário.
Participação intensa no Norte e Nordeste
De acordo com o Fontanella, a empresa tem atuação muito forte na região Norte e Nordeste do Brasil que possui um mercado diferente da região Central e Sul do país. “O nordeste é mais agrupado em grandes redes de lojas e então temos alguns poucos clientes em muitas lojas. Nós temos clientes com mais de 10 ou 20 lojas em várias localidades brasileiras então diminui o nosso laço de cliente. Hoje a área comercial do Nordeste está em poucos grupos, mas bem distribuídos”, explica.
Com o foco em um único produto, a empresa consegue trazer o diferencial para o mercado, exigido pela clientela. “Naquarta-feira fizemos alguns novos negócios porque hoje, orgulhosamente, temos a maior frota do setor que transporta produtos cerâmicos. Estamos muito satisfeitos, buscando novos negócios e temos a satisfação de dizer que nos últimos cinco anos tivemos a condição de crescer 25% a 30% por ano. É um aumento significativo se comprado ao PIB brasileiro que cresceu entre 1% a 2,5%”, finaliza.
Deize Felisberto / Clicatribuna