Nas arquibancadas, o torcedor do Criciúma sempre, na sua história, quis ver um time aguerrido e ofensivo. Por mais quem esteja à frente do comando da equipe, a raça e a determinação não poderiam faltar. Nesse caminho que também segue é o novo diretor executivo, Cícero Souza. Ele também está perto de anunciar o nome de Sérgio Guedes, que precisa de uma liberação do XV de Piracicaba para acertar a vinda dele para o Sul.
O nome de Guedes agrada Souza. Apesar de não confirmar, o diretor deixou claro que vai querer um comandante da sua confiança. “Que ajude a montar o time e que deixe o time compactado. Vai vir para nos ajudar”, comenta o novo homem do futebol. O possível nome que deve assumir a área técnica, já trabalhou com o novo diretor no Sport, em 2012.
“Eu, particularmente, gosto de um time assim, que não invente”, aponta. O torcedor do Criciúma, Lucas Pacheco Sabino, admite estar um pouco preocupado com quem possa assumir o comando do Tigre. Apesar disso, ele tem convicção de que o profissional contratado vai entrar na filosofia do clube.
“Precisa motivar o grupo, mostrar para os jogadores que eles só serão lembrados quando conquistarem bons resultados. Além de conhecer futebol, escalar o time para vencer, nunca ter medo do adversário”, afirma.
Toninho negou
A direção do Criciúma procurou Toninho Cecílio para assumir o Criciúma. Contudo ele recusou sair do Paraná para atuar no Tigre, por questões de projeto na equipe e por estar, no momento, em condição tranquila na equipe.
Além de Guedes, alguns outros nomes são cogitados no Tigre, como o de Paulo César Carpeggiani e Paulo Bonamigo.
Característica do treinador
1- Tem que ter um cara quer ter compromisso com a gente.
2- Tem que ser um cara de comando.
3 – Depois ele tem que ter convicção.
4- Por fim, ele não pode mexer demais e ficar inventando. Se não nem os jogadores não vão entender.
Redação Portal Clicatribuna