89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Candidatos à prefeitura de Criciúma avaliam campanha eleitoral

Faltam cinco dias para as eleições suplementares que vão acontecer em quatro municípios no Estado de Santa Catarina, no dia 3 de março. Além de Criciúma e Balneário Rincão, os eleitores das cidades de Campo Erê e Tangará, no Oeste catarinense, também vão às urnas no próximo domingo. Nesses municípios, os candidatos vencedores obtiveram mais de 50% dos votos válidos e tiveram seus registros indeferidos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Faltando menos de uma semana para o pleito, os concorrentes à prefeitura de Criciúma (em ordem alfabética) Américo Faria (DEM), Cíntia dos Santos(PSTU), Fábio Brezola (PT), Márcio Búrigo (PP), Rodrigo Maciel (PCB) e Ronaldo Benedet (PMDB) avaliam a campanha eleitoral. Os candidatos também ressaltam suas expectativas para o dia 3 de março.

Américo Faria (DEM)– “Estou mostrando claramente as questões que eu não concordo”, destaca Américo
Se eleito, o candidato já sinalizou que será o melhor prefeito de Criciúma. “Estou mostrando claramente as questões que eu não concordo. Se o povo está contente com tratamento nos postos de saúde, com a insegurança na cidade, com a dívida indescritível de Criciúma, eu não estou, por isso que sou candidato à prefeitura”, pontua. Conforme Américo, muitos eleitores não sabem por que estão voltando às urnas no próximo domingo. “É uma campanha atípica, muito curta. Esperava uma campanha de morna para quente, mas foi de morna para fria”, comenta. Esperamos o melhor resultado posível no pleito e vamos intensificar a campanha a partir de agora.

Cíntia dos Santos (PSTU)
– “Debatemos assuntos que não agradam a todos”, frisa Cíntia dos Santos
Para a candidata socialista, a segunda eleição para prefeitura de Criciúma em menos de seis meses está acontecendo por causa de um processo de corrupção. Segundo Cíntia, a repercussão desta eleição está sendo maior em comparação com 2012. “Debatemos assuntos que não agradam a todos, mas temos o foco nos trabalhadores. Já nos sentimos vitoriosos por causa desta repercussão”, comenta Cíntia. Elogios, palavras de apoio e manifestações nas redes sociais também são características deste pleito. “Temos um discurso diferente, somos contra a homofobia, o racismo e o machismo”, frisa. “O partido não trabalha muito em cima de pesquisas, mas aparecemos na terceira colocação em uma pesquisa em menos de duas semanas para as eleições, tendo em vista que trabalhamos em uma campanha honesta”, frisa. Nos próximos dias, Cíntia vai participar dos últimos debates e ir de encontro aos trabalhadores. “Vamos dialogar com a nossa classe”, conclui.

Fábio Brezola (PT) – “Criciúma vai ver a maior virada da história”, acredita Brezola
O candidato à prefeitura de Criciúma que tem apoio da presidente Dilma Rousseff (PT) avalia a campanha eleitoral como positiva. “A aceitação das pessoas está sendo muito boa, temos a resposta nas ruas, o pessoal está se identificando com a nossa campanha, pois tem uma característica alegre, que não faz ataques a nenhum candidato”, ressalta. Brezola acredita que Criciúma vai ter a maior virada da história, assim como aconteceu no município de Joinville e de Içara, nas eleições 2012, e também com o candidato Décio Góes (PT), no ano de 2000. “Vejo que Criciúma está dando uma resposta àquilo que propomos e vamos fazer”, salienta.

Márcio Búrigo (PP)
– “As pessoas querem a continuidade do governo Salvaro”, comenta Márcio Búrigo
Cada ato da campanha do candidato à prefeitura de Criciúma Márcio Búrigo foi pensada junto com os coordenadores, um deles, o ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB). “Tudo que estamos vendo são consequências de um planejamento de 45 dias atrás”, explica. A campanha do candidato começou a ir às ruas depois do Carnaval. Os resultados das pesquisas eleitorais, segundo o candidato, têm deixado a coligação confiante. “As pessoas têm nos mostrado que querem a continuidade do governo Salvaro”, comenta. Os próximos dias serão de contato direto com os eleitores nas ruas. “Vamos intensificar o corpo a corpo, principalmente no comércio”, completa. O candidato não vai participar de nenhum debate direto com os outros cinco concorrentes à prefeitura de Criciúma.

Rodrigo Maciel (PCB)
– “Estamos recebendo muito apoio da população. Nossa rejeição é uma das menores”, destaca Rodrigo Maciel
O candidato e os militantes socialistas do PCB estão engajados nos últimos dias da campanha eleitoral. De acordo com o candidato, as condições são limitadas, mas dentro do possível os membros estão lutando pelo voto dos eleitores. “Estamos indo nos bairros mais carentes, distribuindo nossos materiais, dialogando com o povo”, comenta. “Também estamos indo em escolas e conversando com os estudantes”, completa. Governar para o trabalhador continua sendo a principal bandeira do candidato. A crítica contra a corrupção também é outro ponto em evidência na campanha eleitoral de Rodrigo Maciel. “Temos recebido muito apoio da população, a nossa rejeição é uma das menores e nossa expectativa para domingo é a melhor possível”, conclui.

Ronaldo Benedet (PMDB)
– “Abordamos problemas que Criciúma enfrenta, mas que eram escondidos”, salienta Benedet
Para Ronaldo Benedet, o prefeito da cidade deve resolver os problemas do município. “Abordamos problemas que Criciúma enfrenta, mas que eram escondidos. Problemas graves na saúde nos bairros, a carência na segurança são alguns deles”, frisa o candidato. De acordo com Benedet, a democracia está sendo discutida com a população e os problemas serão solucionados. “Estamos mostrando que Criciúma pode mais, reforçando nosso slogan da campanha, pois Criciúma pode ser muito mais que tudo isso”, comenta. Segundo Benedet, que tem apoio do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), a campanha será intensificada nesta semana.

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.