O Corinthians terá de jogar a Libertadores 2013 com o estádio vazio quando tiver o mando de campo e não terá ingressos à disposição quando for visitante. A puniçao imposta pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ocorre devido ao incidente com um sinalizador, que matou um torcedor no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, Bolívia, na noite de quarta-feira, no empate em 1 a 1 contra o San José.
— As partidas do Corinthians como mandante serão disputadas de portões fechados. Nos jogos que o clube disputará como visitante, seus torcedores não terão acesso a ingressos — declarou o porta-voz da Conmebol, Nestor Benítez.
O Corinthians terá três dias para apresentar a sua defesa. Nesta quarta-feira, 12 torcedores do clube brasileiro foram indiciados por homicídio e estão presos na cidade boliviana.
Na partida entre San José e Corinthians, que empataram em 1 a 1 na noite dessa quarta, pela Libertadores, Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, morreu ao ser atingido por um sinalizador que teria sido arremessado pela torcida corintiana após o gol de Paolo Guerrero, aos cinco minutos do primeiro tempo.
AFP