Após sofrer com os efeitos de uma enxurrada na noite de quarta-feira, a população do município de Morro Grande retoma sua rotina. Ontem, a Defesa Civil estadual esteve no município para ajudar a prefeitura no levantamento de danos, vistoriou algumas casas, interditou áreas e sugeriu que algumas famílias deixassem suas casas por precaução.
De acordo com o prefeito, Valdionir Rocha, nesta manhã, 300 famílias foram afetadas pela chuva, algumas nas áreas rurais ainda estão isoladas, com acessos danificados. “Nesta manhã ainda assino o pedido de decreto de situação de emergência e encaminho para o estado e o Governo federal para que possamos ter ajuda. De forma extraoficial nossos prejuízos ultrapassam R$ 4 milhões. É a primeira vez na história do município que sofremos tanto com a chuva”, lamentou Rocha.
Conforme o portal Engeplus ele afirmou que, em conjunto com o prefeito de Meleiro, que também foi atingido pela chuva, mas em menores proporções, trabalham em parceria no que se refere à ajuda para reparar alguns estragos. O agente de serviços da secretaria municipal de Educação, José Arcângelo Souza, afirma que ainda ontem foi restabelecido o fornecimento de água em Morro Grande e aos poucos os comerciantes voltam às atividades. A quinta-feira foi dia de limpeza para que o município voltasse á normalidade. Na rede estadual e municipal de ensino as aulas hoje foram retomadas.