89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Semana de eleições nas escolas estaduais de Lauro Müller

Por Eduardo Madeira

Alunos, pais e professores escolhem os diretores das escolas estaduais nesta quarta-feira (23). Em Lauro Müller, são três entidades educacionais: Engº Ernani Cotrin, Visconde de Taunay e Walter Holthausen. A novidade neste ano é que os dois pais podem votar e não apenas um, como foi no pleito anterior. Na quarta, os votantes vão escolher os planos de gestão dos proponentes. O Cruz de Malta Notícias desta segunda (21) abordou a organização nas eleições das três escolas.

Na Escola Ernani Cotrin há disputa pela direção. A atual diretora Rejane Pereira concorre com Hélio Mendonça. A presidente Carolina Rabelo; o vice Francisco de Oliveira João; e a secretária-geral Kenia Ignácio enfatizaram que são esperados aproximadamente 500 pais e 225 alunos na eleição. Votam pais, 40 professores e alunos do 6º ao 3º ano do Ensino Médio.

Há disputa também pela direção do Walter Holthausen. Roseli Hoffmann, atual diretora, concorre com a professora Gislaine Espíndola. O presidente Henrique Teixeira Machado; o vice Júnior Warmeling; e a secretária Charlene Citadin Cardoso frisaram que os planos de gestão das duas proponentes estão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Educação. No Walter, votam todos os alunos, pais e professores.

Já no Visconde de Taunay, há apenas uma candidata. A atual diretora Sônia Madalena é a única proponente. Ainda assim, Kelen Fontanela, presidente da Comissão Eleitoral, enfatizou a importância de os pais participarem da hora do voto.

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.