89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Raio que caiu em escola atingiu duas salas e destruiu equipamentos

A manhã desta segunda-feira foi de recomeço na Escola Estadual Rubens de Arruda Ramos, no bairro Nossa Senhora da Salete, em Criciúma. A escola foi atingida por um raio na tarde desse domingo durante a tempestade que ocasionou estragos em Criciúma. O raio atingiu o almoxarifado da instituição, o que causou um incêndio. O fogo se estendeu para o laboratório de informática, que fica ao lado do almoxarifado. Parte do hall de entrada da escola também foi atingida pelas chamas.

Conforme o portal Engeplus o Corpo de Bombeiros foi acionado pelo Batalhão da Polícia Militar, que fica situado ao lado do colégio. Os profissionais controlaram o fogo e impediram que as chamas alcançassem a secretaria da unidade escolar. Nesta segunda-feira, as aulas estão suspensas nos turnos matutino, vespertino e noturno. Conforme a diretora da escola, Celestina Savi Freitas, o sistema elétrico da instituição está comprometida.
“Não vamos ligar a energia, pois temos receio que aconteça outro incêndio. Portanto, sem energia elétrica não teremos como ministrar as aulas”, explica a diretora geral da instituição há três anos. “Também vamos trabalhar na limpeza das salas atingidas. Temos que levar em consideração também a questão estrutural, precisamos preparar o local para receber os alunos”, comenta.

Na sala de informática, cerca de 15 computadores foram atingidos. No almoxarifado, 29 computadores foram destruídos pelas chamas. Os aparelhos haviam sido doados recentemente pelo Ministério da Educação (MEC). “Além dos computadores, o fogo queimou documentos, impressoras, equipamentos para a elaboração de um pequeno laboratório móvel e materiais escolares diversos”, contabiliza Celestina.

Conforme o secretário regional de educação, Luiz Rodolfo Michels, um técnico em eletricidade dará um parecer da situação da escola. “Temos que saber onde é a central de energia para tomar as medidas cabíveis, como a limpeza das salas. O técnico vai orientar como vamos seguir”, ressalta. A escola possui cerca de 450 alunos e o local atingido faz parte da estrutura nova da unidade escolar. A central telefônica da escola também está comprometida.

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.