A modelo catarinense Fernanda Souza Guiguer, de 29 anos, que estava presa em Londres desde 1 de novembro do ano passado, ganhou a liberdade na sexta-feira (15). De acordo com a mãe, Magda Stela Souza, que mora em Criciúma, a filha está na casa de amigos da advogada e deve retornar a Santa Catarina até o fim da semana que vem.
A modelo, natural de Criciúma, ficou presa por três meses e meio, quando tentou sair da Inglaterra com a filha de 8 anos e o atual esposo. O pai da criança e ex-marido de Fernanda acionou a Interpol para impedir a saída da filha do país. A mãe e o padrasto estavam sendo acusados de sequestrar a menina.
Segundo Magda, Fernanda precisa ficar em Londres até essa segunda-feira (18) para participar da audiência que irá arquivar o inquérito. Após isso, ela irá recorrer à Polícia Federal para tentar reaver a guarda da filha Rafaely. Caso não consiga, Fernanda irá até a Itália, pois no país europeu já existe um processo tramitando sobre a guarda da menina.
Magda explica que se Fernanda receber negativas neste processo, ela irá retornar ao Brasil, enquanto a advogada cuida de tudo. “Falei com a minha filha e ela está bem e muito feliz. Ela só quer reaver a guarda da Rafaely. Fernanda disse que chega ao Brasil na próxima semana”, conta Magda.