Até a manhã desta sexta-feira chegava a 11 o número de atentados registrados em Santa Catarina. As 13 ocorrências foram registradas nos municípios de Florianópolis, Palhoça, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú e Gaspar. Um homem de 23 anos foi preso e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia. A PM apreendeu também um adolescente de 17 anos. Toda a Polícia do Estado estão em alerta para atuar no que for preciso.
O caso mais recente foi registrado por volta das 5h da madrugada desta sexta-feira. Uma base da Polícia Militar na Praia de Canasvieiras foi incendiada. O incêndio foi controlado pelos policiais com o extintor da própria viatura.
Um carro que estava no pátio de uma revenda de veículos foi parcialmente incendiado por volta de 1h30min desta sexta-feira, em Itajaí. No local foram deixadas escritas, com um pedaço de tijolo, as iniciais de uma facção criminosa.
Relembre os ataques mais recentes:
O incêndio de um ônibus no Bairro João Paulo, às 22h30min de quarta-feira colocou Florianópolis no cenário da retomada dos atentados terroristas em Santa Catarina.
No mesmo horário, dois ônibus, em Palhoça foram atacados, um da APAE de Balneário Camboriú que aguarda adesivagem e teve pneus queimados, e outro, um veículo de turismo queimado próximo a garagem da empresa Jotur.
Por volta das 23h40min, na SC-401, próximo a rotatória de Canasvieiras, no Norte da Ilha, dois homens armados entraram no ônibus da empresa de transporte coletivo Canasvieiras, renderam os dois funcionários e esvaziaram o veículo, que tinha poucos passageiros. O motorista, que não teve o nome divulgado, recebeu coronhadas na cabeça e o cobrador Raoni Pires teve cortes no braço.
No atentado na estrada Dário Manoel Cardoso, na praia dos Ingleses, em Florianópolis, o passageiro do ônibus Eron de Melo, de 19 anos, foi atingido pelas chamas na altura do queixo e do pescoço e atendido na UPA Norte da Ilha, tendo que ser socorrido com emergência e transferido para o Hospital Celso Ramos.
Na Rodovia João Gualberto Soares, na localidade do Canto do Lamim, um ônibus também foi incendiado.
Os ataques recomeçaram às 22h de quarta-feira, dia 30, em Balneário Camboriú, também com um ônibus como alvo, e tiveram sequência na mesma noite em Itajaí, com uma viatura parcialmente danificada por um coquetel molotov e um bar atingido por chamas.
A delegacia de Camboriú foi atacada e o local isolado depois que uma granada caseira, feita com cano de PVC, foi arremessada.
Ainda no vale, dois veículos do transporte coletivo destruídos pelo fogo, no município de Gaspar.
Foram registradas 13 ocorrências:
6 em Florinaópolis
2 em Itajaí
2 em Gaspar
1 em Palhoça
1 em Camboriú
1 em Balneário Camboriú