Começou a ser efetivada a reforma administrativa do Executivo estadual. O governador Raimundo Colombo assinou a posse dos novos secretários da Fazenda, Antonio Gavazzonni (ex-presidente da Celesc), da Casa Civil, Nelson Serpa (ex-secretário da Fazenda), da Administração, Derly Massaud (ex-secretário da Casa Civil), e do Planejamento, Murilo Flores (ex-presidente da Fatma). Para a próxima semana devem ser empossados os novos secretários de Cultura, Esporte e Turismo, José Roberto Martins (Beto Martins, ex-prefeito de Imbituba), da Defesa Civil, Milton Hóbus (ex-prefeito de Rio do Sul), e de Assuntos Estratégicos, Geraldo Althoff (que era da Defesa Civil).
Na presidência da Celesc, interinamente, está o diretor do departamento Econômico-Financeiro da Celesc Distribuição, José Carlos Oneda. A aprovação do novo presidente, indicado pelo Executivo, Cleverson Siewert (atual diretor de Distribuição), dependerá do Conselho de Administração da empresa, que se reunirá no dia 17 de janeiro.
Conforme o portal Clicatribuna, a presidência da Fatma continua sem um nome certo. Há rumores, cada vez mais fortes, de que Colombo acomodaria ali o ex-deputado e ex-secretário da Casa Civil de seu governo, Antônio Ceron, derrotado pelo candidato do governador, Elizeu Mattos, nas eleições municipais em Lages. O agora ex-secretário da Administração, Milton Martini, ainda não tem um novo posto definido, assim como o também ex-secretário do Planejamento, Filipe Mello, que, seguindo os caminhos do pai, o deputado federal Jorginho Mello, se desfilia do PSDB e vai para o PR.