Por Eduardo Madeira
A situação da saúde de Lauro Müller segue rendendo discussões em Lauro Müller. Desta vez, a secretária Carla Zabotti Dias contestou as falas dos vereadores de oposição na tribuna da Câmara, especialmente de Hélio Bunn e Ema Hoffmann (ambos do MDB). O ex-prefeito citou que na época em que foi prefeito não teve problemas com falta de médicos, o que foi contestado pela secretária, que disse que “não havia lei” na época do emedebista, já que os profissionais não cumpriam oito horas de trabalho. Carla afirmou que a atual gestão tem trabalhado dentro da legalidade e que os vereadores parecem “não ter noção” de como é feita a saúde.
Bunn, em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira (22), rebateu a declaração e disse que, quando foi prefeito, os médicos atendiam nas casas dos moradores também. O vereador demonstrou desagrado com as falas da secretária e disse que ela está por fora do que acontece em Lauro Müller.
A situação da maternidade do Hospital Henrique Lage e das unidades de saúde também foram alvo de análises das duas partes.
Ouça abaixo as duas entrevistas: