Por Eduardo Madeira
Entrou no expediente da Câmara de Vereadores de Lauro Müller o Projeto de Resolução número 4/2017, de autoria da mesa diretora, que altera o regimento interno do Legislativo. O documento extingue três artigos do Projeto de Resolução número 2/2017 que fariam com que as comissões da casa deixassem de se reunir nas quintas-feiras, às 16h, e se encontrassem apenas nas segundas, às 17h, duas horas antes das sessões ordinárias.
A Rádio Cruz de Malta ouviu os vereadores Pedro Luiz Machado (PMDB) e Anderson Antônio Bez Batti (PP) sobre o assunto. O líder da bancada peemedebista lembrou que a mudança para quinta-feira foi proposta por ele no começo do ano, pois facilitaria o trabalho dos assessores da Câmara. Ele disse que foi contrário a voltar a como era antes, mas que entende a nova mudança, já que foi decisão da maioria dos vereadores.
Já o pepista, líder da bancada governista, disse que não via problema em nenhuma das duas datas e reforçou que o fato de as reuniões serem nas quintas-feiras facilitava o trabalho dos assessores visando as sessões ordinárias.
O projeto aguarda parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação antes de ir para votação.