Por: Eduardo Madeira
Um abaixo-assinado corre pelos estabelecimentos comerciais de Lauro Müller em prol do grupo Arte e Resgate. O documento serve para mostrar o apoio popular para que a associação possa pleitear um convênio estadual ou municipal e manter as atividades culturais que são promovidas desde 2010. Esta é considerada uma das últimas tentativas de o grupo angariar recursos e manter as portas abertas.
Em entrevista à Rádio Cruz de Malta na manhã desta segunda-feira (10), a diretora do Arte e Resgate, Luciana Paz Martins explicou que o grupo vem sendo apoiado por empresários da região, mas que esse apoio deveria vir do poder público. De acordo com a diretora, as despesas são de aproximadamente R$ 2 mil, contando aluguel da sede, professores, água e energia.
“Estou em uma luta para que possamos conseguir algum convênio. Por isso o abaixo-assinado. É minha última tentativa. Se não conseguirmos, as portas serão fechadas no final do ano. O meu trabalho já foi realizado, o que eu poderia fazer já foi feito e, se não conseguirmos o convênio, as portas se fecharão em dezembro”, alertou Luciana, durante o Cruz de Malta Notícias.
A ideia da diretora do grupo é colher seis mil assinaturas. Além de Lauro Müller, o documento passará por cidades como Orleans e Criciúma e ainda conta com o auxílio das mães dos jovens que frequentam o Arte e Resgate, que estão juntando mais apoio nos bairros.
Outra ação promovida será a realização de um jantar, no dia 5 de agosto, também para a arrecadação de recursos e para coleta de assinaturas. “Esse jantar é um entrevero, com jantar-dançante e apresentações dos nossos jovens. O valor é R$ 25,00 por pessoa e, depois, tem um baile dos anos 80. É um jantar bem familiar. Esse dia será em prol o Arte e Resgate para conseguirmos algum dinheiro e manter nossas atividades”, destacou Luciana.
Os ingressos para o jantar, assim como o abaixo-assinado, podem ser encontrados na sede da Rádio Cruz de Malta.
Ouça abaixo a entrevista completa: